Santos e Boechat Advocacia

Trabalhador com FGTS Atrasado: Razão para Rescisão Indireta

Hoje abordaremos um tema de extrema importância para trabalhadores em todo o país.

Torna-se cada vez mais frequente as empresas deixarem de realizar os devidos depósitos do FGTS de seus colaboradores, uma prática totalmente ilegal que, em casos de atraso de pelo menos três parcelas, pode ensejar a rescisão indireta.

Precisa de Ajuda?

fale agora com um Advogado Trabalhista, sem custo e sem sair de casa!

A rescisão indireta se configura como uma excelente opção para o trabalhador, que pode optar por deixar a empresa recebendo todas as verbas como se tivesse sido demitido. Isso implica receber seguro-desemprego, aviso prévio, sacar o FGTS e receber todas as verbas rescisórias.

Como proceder com a rescisão indireta? Essa modalidade de rescisão não é prontamente reconhecida pelos empregadores, pois implica benefícios ao empregado. Portanto, para aplicá-la devidamente, é necessário recorrer ao judiciário ou firmar um acordo extrajudicial com a assistência de um advogado representando o trabalhador.

Nós da Santos Advocacia, somos especialistas nesse tipo de procedimento e temos auxiliado trabalhadores em todo o Brasil na aplicação da rescisão indireta, garantindo o reconhecimento de seus direitos de maneira ágil e segura.

Você pode verificar se os depósitos estão sendo efetuados consultando o seu extrato de FGTS através do próprio site da Caixa Econômica Federal: https://www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/fgts/paginas/default.aspx

Não aceite prejuízos. Estamos aqui para ajudar a garantir seus direitos.

Precisa de Ajuda?

fale agora com um Advogado Trabalhista, sem custo e sem sair de casa!

Compartilhe
Dra. Greycy Keli
Dra. Greycy Keli